Visto com maus olhos por muito tempo, no Brasil e no mundo,
o MMA, nos últimos anos vem atraindo a atenção da população e se tornado a nova
menina dos olhos do mercado esportivo.
Conhecido antes, por muitos, apenas como pancadaria regrada,
o MMA mudou sua imagem perante o público brasileiro e hoje é o esporte de maior
ascensão o mercado esportivo. Saíram um pouco de cena as chuteiras e bolas oficiais,
do tão amado futebol, e entraram as luvas, equipamentos de treino e suplementos
especiais para o crescente número de novos adeptos do estilo de luta. Apenas em
relação ao consumo de suplementos alimentares, a Associação Brasileira de
Nutrição estima que o crescimento tenha sido de cerca de 22%, entre 2012 e 2013.
Esse boom no mercado, em busca de produtos ligados ao MMA e
ao estilo de vida dos lutadores, é notável e só foi possível com a
desmitificação do esporte, que passou a ser amplamente difundido na TV aberta,
através de transmissões ao vivo, reality shows e reportagens especiais. Outro
fator contribuinte é a ampla inserção de lutadores em campanhas publicitárias,
terreno que antes era bravamente defendido por esportistas como Neymar, Kaká,
Robinho, entre outras estrelas do esporte número um do país. Esse avanço está próximo de conferir ao MMA o status de esporte número dois do brasileiro, provando que seu crescimento continuará sendo inegável, tanto em popularidade quanto em
rentabilidade, pois é visível que esse mercado está longe de se restringir e
encolher, e tende a manter-se como a mais nova menina dos olhos do mercado
esportivo por algum tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário